Lentidão no carregamento de Card Forms

  • Borges_Lucas
    Asked on June 1, 2020 at 12:46 PM

    Olá, percebi um padrão dos formulários que tenho feito: o botão de "começar" na página de boas-vindas está demorando muito para iniciar, e isso está fazendo com que alguns clientes achem que está desativado. Porque em geral demora um pouco, mas tem alguns formulários que estão com tempo de demora ainda mais alto, não sei se tem haver com o tamanho do form.

    Tem algo que possa fazer para melhorar isso?

    obrigado, abraço

  • Eduardo_H
    Replied on June 1, 2020 at 5:33 PM

    Olá, Lucas

    Você está utilizando o formulário no próprio endereço do JotForm ou incorporado a algum website? No caso da segunda opção, por favor nos informe o URL.

    Em teste (sem cache) pude abrir o formulário sem lentidão em meu navegador.

    1591045914Peek 2020 06 01 18 11 Screenshot 10

    No entanto, observei que o formulário conta com diversas imagens excessivamente grandes em tamanho de arquivo. A depender da velocidade de conexão e dispositivo utilizado, isto pode impactar bastante no tempo de carregamento.

    Sugiro portanto que você reduza o tamanho de arquivo das imagens reduzindo as suas dimensões e otimizando-as. Recomendo que não exceda 100Kb cada uma. Isto não irá impactar em sua qualidade e poderá diminuir em algo como 80% o volume de dados necessários para carregar o formulário.

    Espero ter ajudado. Havendo outras dúvidas estamos à disposição.