Distância da Viagem: o widget dá uma saída em milhas e não em quilômetros

  • fcfritas
    Asked on December 22, 2020 at 7:52 AM

    Olá bom dia.

    EU uso o Widget distance calculation para uma função muito importante no meu formulário chamado Carretas.

    O que acontece é que ele desconfigura toda vez que eu faço log out. Meu formulário está com as configurações todas em portugues. Eu uso a unidade de medida de distância por KM e o app toda vez que saio da página e entro novamente ele muda para milhas. Assim acontrece com a API do google maps que está sempre atualizada e também está falhando com alguns usuários como se não houvesse API. Digita se a localização e o widget fica imobilizado sem reconhecimento do local, endereço ou cidade.

    Isso está causando muitos transtornos no meu fluxo de trabalho.

    Agradeço a atenção.

    Jotform Thread 2781015 Screenshot
  • Gustavo_H
    Replied on December 22, 2020 at 9:27 AM

    Bom dia, fcfritas.


    Fiz dois testes aqui no seu formulário e não pude reproduzir o mesmo erro. O widget funcionou como esperado e o resultado final foi dado em km, como você pode ver abaixo.

    1608647172 5fe20204ec7f4  Screenshot 10

    Você conseguiu replicar esse erro ou apenas seus clientes? Se você sim pode replicar o erro, por favor, nos envia um screenshot do preenchimento, ou melhor, usa esse simples website para gravar o momento do preenchimento do widget. Se você não pode reproduzir o erro, pergunta a um dos seus clientes que tiveram esse problema, qual foi o aparelho que eles utilizaram para preencher seu formulário(computador/celular e modelo/navegador), e testaremos com o mesmo.


    Esperamos sua resposta.


    Atenciosamente, 😀✨

  • fcfritas
    Replied on December 22, 2020 at 11:00 AM

    OI Gustavo, obrigado mais uma vez por responder.

    Na verdade são dois problemas. Um é que quando eu saio do site do jotform e faço logoff e entro novamente geralmente o widget está mudando sozinho as configurações internas, ele muda de KM pra milhas sozinho, por isso vc não consegue ver o problema porque hj eu ja tive que atualizar a ferramenta. Me parece que quando eu faço log off o widget volta a ficar em inglês e eu tenho que fazer o set up novamente. No post anterior se vc reparar na print eu mostro as unidades em milhas, isso foi no momento que eu acessei o site hj de manha após ter feito log off ontem.

    O segundo erro de preenchimento o cliente fez um print como mostrado abaixo mostrando que o widget não se comunicava com o google maps. Como eu disse no post anterior eu já atualizei a API no site do google e mesmo assim isso ainda acontece as vezes com alguns clientes.

    Obrigado mais uma vez


    1608652650 5fe2176a9b384 WhatsApp Image Screenshot 10

  • Eduardo_H
    Replied on December 22, 2020 at 12:34 PM

    Olá

    O uso do API Google Maps é limitado a uma determinada cota diária. Atingido este uso, os usuários recebem uma mensagem de erro, até que a cota seja renovada.

    Com frequência, caso não restritas, chaves API são não autorizadamente copiadas por outros usuários e utilizadas em outros projetos, ocasionando o uso para além dos limites. Por isto, recomenda-se restringir o uso da API.

    2020 01 26 011 Screenshot 10

    Confira instruções neste artigo:

    https://www.frazillio.com.br/restringir-chave-google-maps-api/

    Neste guia de suporte do JotForm (em inglês) você encontra a lista de quais URLs devem ser autorizados:

    Guide: How-to-get-google-maps-api-key-for-jotform-mapping-widgets

    Seguimos à disposição.

  • fcfritas
    Replied on December 23, 2020 at 12:25 PM

    Obrigado pela resposta e pela dica sobre a API, porém o outro problema ainda permanece me prejudicando e muito pois toda vez que eu faço login na minha conta o widget em questão continua alterando SOZINHO a unidade de calculo do meu formulário, mudando de KM para milhas. Eu cobro meu cliente por raio de distância e uma reserva onde o calculo que deveria ser em Km gera um valor pela metade por conta do widget me prejudica demais pois recebo a metade do que eu teria que receber e tão pouco consigo explicar isso a um cliente. Por mais simples que pareça o problema isso está me causando transtornos enormes pois reflete diretamente no meu faturamento. EU tenho muitas condições logicas atreladas a esse widget com calculos relacionados diretamente ao seu resultado em Km por isso peço uma atenção maior no meu caso se puder.

    Como eu disse anteriormente isso deve estar diretamente ligado ao fato do meu formulário estar em português e quando eu faço login o widget não reconhece isso mesmo com seu set up estando correto com a unidade em Km.

    Muito obrigado

    Seguem os prints mostrando que mesmo o widget estando com as configurações em Km no seu setup , este mostra em todos os lugares publicados o resultado em milhas. O que eu estou fazendo para o widget voltar é colocar a configuração em milhas, atualizar a ferramenta e depois repetir o procedimento colocando em Km e atualizando a ferramenta novamente mas basta eu fazer logoff que esse problema acontece ao retornar ao site do jotform.


    1608744227 5fe37d23e6eee Screen Shot 202 Screenshot 101608744227 5fe37d23aadf0 Screen Shot 202 Screenshot 211608744227 5fe37d234679e Screen Shot 202 Screenshot 32

  • Gustavo_H
    Replied on December 24, 2020 at 9:43 AM

    Bom dia, fcfritas.


    Gostaria muito de entender o que está acontecendo e te ajudar te forma efetiva e definitiva. Entretanto, por estranho que pareça, não podemos reproduzir esse erro, como você pode ver no teste abaixo feito no seu website.

    https://drive.google.com/file/d/1Oo5n2U-6KJsCzJGQ-RV3EiRpCvd5OeVL/view?usp=sharing


    Entendo que você supõe que o erro acontece quando você entra e sai da sua conta, assim, fiz o mesmo teste aqui, entrei na sua conta, sai, limpei o cachê do navegador e utilizei seu formulário, e novamente não pude reproduzir o erro.

    https://drive.google.com/file/d/1P_iR_pSY9Hw45fd1J_yHe6haBiD9AseB/view?usp=sharing


    Também acabei de entrar no seu formulário, atualizar o widget e acessar seu site novamente e finalmente pude reproduzir o erro. Me parece que essa é a única maneira de que o erro ocorra, você poderia fazer um teste fazendo algumas pequenas modificações no seu formulário, como mover campos e criar um novo, somente para testarmos se o widget desconfigura com edições no formulário? Verifique o formulário final usando o link na nossa plataforma, não no seu site. Pelo que entendi do erro, ele só acontece quando você altera o widget, ou simplesmente clica em ATUALIZAR widget.


    Esperamos sua resposta.


    Tenha um ótimo dia e maravilhoso Natal ✨🙏