Multiple Text Fields - Required validation issue

  • Renato_Junior
    Asked on July 18, 2019 at 3:40 PM

    Prezados boa tarde,


    Estou testando a ferramenta para examinar a possibilidade de implanta-lo na empresa com a versão paga, porém encontrei um problema. Eu precisava criar uma parte no formulário onde dentro dele tivessem vários campos, exatamente da mesma forma que funciona o elemento "Endereço" disponível, porém o elemento "Endereço" não pode ser modificado para minhas necessidades.

    Dessa forma recorri ao widget "Multiple Text Fields", porém esse widget não permite editar cada campo individualmente, por exemplo criando uma máscara para cada uma, mas o pior dos problemas nesse widget é que embora eu tenha selecionado a opção para que seja uma pergunta obrigatória, a opção não funcionou na hora do teste, pois na hora que fui testar o formulário era possível pular a página mesmo sem ter preenchido essa pergunta que constava como obrigatória...

    Vocês teriam alguma solução para isso? Segue em anexo o print de como está minha pergunta utilizando o widget e mostrando que a parte de obrigatoriedade está marcada, o problema é que não funciona e que eu não consigo usar mascaras para cada campo.

    obs: Já examinei a possibilidade de usar o card form, mas não atende minhas necessidades.


    Desde já agradeço!

    Renato

    Jotform Thread 1896209 Screenshot
  • Mike
    Replied on July 18, 2019 at 5:13 PM

    It appears that when the Multiple Text Fields widget is set as required, you are required to fill out at least one of the inputs. In other words, it does not set the required status on each of the inputs.

    This is possible to control the required status of the fields individually in the Configurable List widget. However, it will not let you configure the input masks.

    If you need the inputs masks, you can use multiple Short Text Entry fields.

    Multiple Text Fields   Required validation issue Image 1 Screenshot 20