Date Reservation Widget: possibility to select multiple days at once

  • fcfritas
    Asked on November 26, 2020 at 6:49 AM

    Ok Gustavo, obrigado mais uma vez.

    Eu ja tentei usar o wiudget agendamento porém não cosnegui enquadrar as minhas necessidades, ou talvez não soube usar, achei as configurações meio complexas. Caso Eu use um widget agendamento para Start date e um outro para end dates assim como eu tenho os campos DO DIA e AO DIA como ficariam as datas do meio entre um e outro? Nesse caso que vc falou eu imagino que somente uma data ficaria indisponível em cada um dos widgets estou errado? Tem como vc me dar um exemplo para que eu consiga bloquear todas as datas sem que o cliente precise selecionar uma a uma caso eu use somente 1 widget?

    Eu ja usava o Dates reservation mas esse era o problema, ele indisponibilizava as datas mas meu cliente era obrigado a selecionar uma a uma para que todas as datas do período ficassem bloqueadas.

    Ex meu cliente vai pegar um veículo por um periodo de diuas de 25/11 ao dia 30/11. Como posso fazer os dias 26, 27, 28 e 29 ficarem bloqueados usando o widget agendamento?

    Fico no aguardo.

  • Gustavo_H
    Replied on November 26, 2020 at 7:21 AM

    Bom dia, fcfritas.


    Fiz alguns testes aqui, pude criar apenas um bloco de data por dia e criar esse limite. Também pude configurar para que a duração do agendamento fosse 24 horas(1440 minutos). Entretanto, a última coisa que não pude fazer e que talvez seja a mais importante, foi selecionar múltiplas datas no widget Agendamento ao preencher o formulário. Infelizmente, essa é uma funcionalidade que ainda não temos.

    Infelizmente, o widget que me parece que mais se acerca ao que você precisa é realmente o Dates Reservation, porém, também não temos a possibilidade de escolher múltiplas datas de uma só vez. Vou levar essa sugestão aos nossos programadores para somar a lista de pessoas interessadas por essa funcionalidade. Não podemos te dar nenhuma data ou previsão. A implementação de novas funcionalidades depende de vários fatores, como disponibilidade da equipe de programadores, quantidade de usuários que serão beneficiados, entre outros. Te sugiro que mantenha a estrutura do seu formulário, quando essa funcionalidade estiver disponível, você será notificado aqui.


    Se você tiver qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato.


    Tenha um excelente dia 😀✨

  • fcfritas
    Replied on November 26, 2020 at 9:04 AM

    Ok Gustavo obrigado mais uma vez.

    Como eu dependo muito do google agenda seria interessante pelo menos aperfeiçoar a integração com jotform, porque o google sheets entende uma edição no formulário, já a agenda cria um novo evento por envio de formulário o que tb confunde muito.
    Eu até uso o zapier pra algumas coisas mas como vc mesmo falou meu sistema é um pouco complexo. Eu precisava agora colocar umas funções como cancelamento de reserva e edição feitas pelo próprio cliente porém o jotform leva o cliente para uma URL própria e sendo assim ele não consegue visualizar o calendário referente ao veiculo que reservou.

    Se tiver alguma dica de como eu poderia fazer isso tb te agradeço. Eu já consegui fazer um link direto do email de confirmação de reserva para a url de cada veículo com seus respectivos calendários mas no link de editar vcs tem uma url própria sendo assim o cliente não consegue ver se o veículo está livre ou não. Eu precisava enderessar o {edit_submition} para essas URLs do meu site específicas para cada carreta.

    Fico no aguardo

  • Gustavo_H
    Replied on November 26, 2020 at 3:05 PM

    Olá, fcfritas.


    Como sua pergunta não é referente ao widget Date Reservation, abri outros chamados:

    Referente ao Google Agenda criar um novo evento após edição da submissão https://www.jotform.com/answers/2728826.

    Referente a mostrar uma agenda de reservas ao editar e preencher o formulário dentro de JotForm https://www.jotform.com/answers/2728817.

    Peço encarecidamente que sigamos por lá.


    Obrigado pela compreensão 😀✨