Google Calendar Integration: ability to select the start and end dates with Dates Reservation.

  • fcfritas
    Asked on December 16, 2020 at 8:52 AM

    Sim Gustavo, te agradeço demais pelo empenho comigo em resolver meu problema.

    Me parece que o Jotform está bem perto de resolver isso pois existe uma gama enorme de date pickers, agendamentos , etc, porém nenhum indisponibiliza datas exceto um que posso dizer que vcs estariam a um pequeno passo de resolver isso, que seria aprimorar o dates reservation widget que é o que chega mais perto do que eu preciso. O fato de não ter como colocar start and end dates que possam ser lidas e integradas por outras aplicações, nesse caso o google agenda, zapier e o próprio jotform tables atrapalha e confunde o usuário. Mas o fato dele armazenar datas já escolhidas, indisponibilizar e tb poder ter um widget para cada veículo Ja resolveria meu problema.

    O ideal seria acrescentar essa opção start e end date além do que já existe que é selecionar varias datas, uma a uma ou mesmo somente uma data.

    Esse widget é maravilhoso só precisa desse ajuste para que fique perfeito e atenda um numero enorme de usuários do Jotform.

    Isso eliminaria também as dificuldades de integração que temos com o google agenda, nesse caso, o fato de não atualizar as datas editadas nos envios de formulário.

    Segue um exemplo do que seria um dates reservation widget adaptado para o meu negócio e de outras pessoas tb.

    1608050346 5fd8e6aac07ff Screen Shot 202 Screenshot 10

  • Gustavo_H
    Replied on December 16, 2020 at 9:00 AM

    Olá, fcfritas.


    Muito obrigado pelas informações adicionais. Bom, o widget funciona assim, ele já bloqueia as datas previamente escolhidas que é exatamente o que você precisa. O único que falta seria poder automaticamente selecionar as datas entre start e end date e pegar essas datas para gerar sua integração. Tentei aqui em dois formulários mas não pude selecionar essas datas.

    Neste primeiro formulário, consigo pegar o start date em formato de string com o substring, mas quando tento passar para formato de data, no date picker, esse sai desconfigurado. Para criar a integração com o Google Calendar precisamos dessas duas datas. Talvez você tenha mais sucesso do que eu ao tentar pegar o start and end date. Vou deixar esse guia aqui para que você dê uma olhada.

    Complete guide 👉 mastering-date-and-time-calculation

    Não sei se vamos ser capazes de fazer isso usando condições e fórmulas, por isso, vou levar ao nosso time de programadores outra sugestão para também nos possibilitar criar a integração com o Dates Reservation, start e end date.


    Muito obrigado pela sua compreensão.

  • fcfritas
    Replied on December 16, 2020 at 10:42 AM

    Oi Gustavo muito legal sua sugestão porém o grande problema do dates reservation do jeito que ele é hj , é justamente fazer com que o cliente entenda que ele deve selecionar todas as datas uma a uma. EU ja tive problemas com isso. Eles não entendem ou deixam sempre uma ou outra sem marcar dentro do intervalo, marcam somente uma data, etc. Raramente eu conseguia alguém que entendesse isso ou não reclamasse de ter que clicar em todas as datas. Imagina um cliente querendo fazer uma reserva de 10 ou 15 dias, teria que clicar uma a uma, isso realmente não funcionou pra mim porém acredito muito no potencial desse widget caso vcs consigam fazer esse upgrade. . EU ja usei esse widget antes e tive muitos problemas justamente por isso. A questão do widget tb não enviar uma data final para um campo de texto tb atrapalha como vc mesmo tentou fazer.

    Mas é isso, eu acredito que pra vcs resolverem isso não seria tão complicado diante do potencial de facilidades que vcs já oferecem.

    Vamos em frente.

    Abs

  • fcfritas
    Replied on December 16, 2020 at 10:57 AM

    Complementando meu texto, nesse caso, usando o dates reservation com start e end dates eu teria um controle perfeito dos envios , uma vez que um cliente poderia editá-lo ja com a possibilidade das datas já estarem bloqueadas ou não e também com a integração automática do Jotform tables talvez eu nem precisaria mais do google agenda.

    Abs

  • Eduardo_H
    Replied on December 16, 2020 at 12:48 PM

    Olá, @fcfritas

    Obrigado pelas informações adicionais.

    Nossa equipe de desenvolvimento está a par da sua solicitação e fará a análise de acordo com todas as suas indicações.

    Note que a implementação de qualquer recurso depende do grau de complexidade e também da disponibilidade da equipe no conjunto das diversas demandas de novas funcionalidades, atualizações e melhorias já programadas.

    Havendo qualquer atualização da equipe a respeito deste tópico o notificaremos neste mesmo chamado.

    Caso tenha dúvidas ou queira acrescentar quaisquer informações, não hesite em nos contactar.